Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF realizará audiência pública para debater violações de direitos de indígenas em BH Têm sido recorrentes as notícias de discriminações contra indígenas residentes na região metropolitana

    Belo Horizonte. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), realizará na quarta-feira, dia 16 de julho, audiência pública sobre a proteção e promoção dos direitos humanos dos povos indígenas na região metropolitana de Belo Horizonte, com o objetivo de debater as dificuldades enfrentadas por indígenas na capital, definir estratégias de atuação e medidas para garantia dos seus direitos.

    O Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 36,2% dos 896,9 mil indígenas do país residem em áreas urbanas. A migração permanente ou temporária da população indígena para as cidades é provocada, em grande parte, por violações aos seus direitos humanos, à insegurança econômica e à ausência ou precariedade de serviços básicos em suas terras. Nesse contexto, o MPF tem recebido sucessivas notícias de violações aos direitos políticos, econômicos e sociais dos povos indígenas no município de Belo Horizonte.

    O evento será realizado a partir das 14 horas no auditório da Procuradoria da República em Minas Gerais, na Av. Brasil, nº 1.877, bairro Funcionários, com previsão de encerramento às 18 horas.

    Foram convidados, além de integrantes dos povos indígenas, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, do Estado de Minas Gerais, das Polícias Federal, Civil e Militar.

    O acesso à audiência pública é livre e não necessita de inscrição prévia.

    Para ler a íntegra do edital da audiência pública, clique aqui.

    Serviço

    Audiência Pública “Proteção e promoção dos direitos humanos dos povos indígenas no Município de Belo Horizonte”

    Data: 16/07/14

    Horário: 14h às 18h

    Local: Auditório da PR-MG

    Endereço: Av. Brasil, nº 1.877, bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal em Minas Gerais

    Tel.: (31) 2123.9008

    No twitter: mpf_mg

    • Publicações724
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-realizara-audiencia-publica-para-debater-violacoes-de-direitos-de-indigenas-em-bh-tem-sido-recorrentes-as-noticias-de-discriminacoes-contra-indigenas-residentes-na-regiao-metropolitana/126877713

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)